Troca e Devolução | Universo da Pesca

Política de Troca e Devolucão de produtos

A Política de Troca e Devolução de produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por UNIVERSO DA PESCA, com endereço na R. Dario Freire Meirelles, 561 – Sl 02, Campinas – SP Cep: 13082-045 inscrita no CNPJ/MF sob o número 27.606.452/0001-78, com Inscrição Estadual nº 795.834.610.116.

2. Contato – CAUP (Central de Atendimento UNIVERSO DA PESCA)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de produtos, a UNIVERSO DA PESCA disponibiliza o CAUP para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O CAUP opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(A) Pelos telefones (19) 3326-0741, de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00;

(B) Por correspondência endereçada à UNIVERSO DA PESCA, R. Dario Freire Meirelles, 561 – Sl 02, Campinas – SP Cep: 13082-045 , sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a UNIVERSO DA PESCA disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas:

  • Política de Trocas e Devoluções;

  • Política de Entrega de produtos;

  • Política de Privacidade e Segurança;

  • Termos e Condições de Uso deste site.

Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a UNIVERSO DA PESCA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(a) por arrependimento do consumidor;

(b) por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à UNIVERSO DA PESCA por meio do CAUP (Central de Atendimento UNIVERSO DA PESCA) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CAUP. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o CAUP (Central de Atendimento UNIVERSO DA PESCA) a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à UNIVERSO DA PESCA. O cliente terá a opção para a devolução do produto à UNIVERSO DA PESCA, enviando-o à UNIVERSO DA PESCA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAUP (Central de Atendimento UNIVERSO DA PESCA) um código de postagem e comunicá-lo aos correios no ato do envio. Excepcionalmente, a UNIVERSO DA PESCA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a UNIVERSO DA PESCA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(a) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(b) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a UNIVERSO DA PESCA notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a UNIVERSO DA PESCA notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela UNIVERSO DA PESCA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a UNIVERSO DA PESCA permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto à UNIVERSO DA PESCA, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o produto pelos Correios.

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAUP (Central de Atendimento UNIVERSO DA PESCA). O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o CAUP. O cliente deverá contatar o CAUP (Central de Atendimento UNIVERSO DA PESCA) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do produto à UNIVERSO DA PESCA. O cliente terá a opção para a devolução do produto à UNIVERSO DA PESCA, enviando-o à UNIVERSO DA PESCA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAUP (Central de Atendimento UNIVERSO DA PESCA) um código de postagem e comunicá-lo aos correios no ato do envio. Excepcionalmente, a UNIVERSO DA PESCA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a UNIVERSO DA PESCA verificará as suas condições, sendo que:

(a) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(b) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente;

(c) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a UNIVERSO DA PESCA notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a UNIVERSO DA PESCA notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo:

(a) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional

(b) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da UNIVERSO DA PESCA ou pelo televendas.

Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar:

(a) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

(b) pela troca imediata por qualquer produto disponível na UNIVERSO DA PESCA, com compensação em caso de diferença no preço;

(c) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela UNIVERSO DA PESCA, o cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CAUP (Central de Atendimento UNIVERSO DA PESCA) auxiliará o cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.